Professor da Etec participa da VII Jornada de Direito Civil

Professor da Etec participa da VII Jornada de Direito Civil


O advogado e professor da Etec Prof. Idio Zucci, Luís Gustavo Conde, participou nos dias 28 e 29 de setembro, na sede do CJF (Conselho de Justiça Federal), em Brasília, da VII Jornada de Direito Civil com a participação de ministros, juízes, desembargadores, membros do Ministério Público, delegados, advogados e estudantes.

Durante os dois dias do evento, grupos formados por professores e especialistas convidados, representantes de instituições e autores de proposições debateram e analisaram as propostas recebidas pela coordenação científica do evento. Entre eles estava Luís Gustavo Conde, autor de uma das proposições da Comissão de Direito de Família e Sucessões.

Para participar da jornada o advogado enviou sua proposição referente a interpretação dos artigos 1.723 do Código Civil Brasileiro e 226, § 3º da Constituição da República Federativa do Brasil, que trata da união estável trazendo a expressão “homem e mulher”, frente a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, que elevou a união entre pessoas do mesmo sexo ao patamar de entidade familiar equiparada a união estável. “O evento contou com a participação de grandes nomes da doutrina de Direito Civil, o que torna está uma experiência única de formação profissional”, relata Conde.

Legenda

Professor Luís Gustavo Conde, ao lado de uma das maiores referências do Brasil em Direito Civil, Silvio Venosa




Postado em 19/10/2015


Destaques