É composto por três séries anuais, com seis aulas diárias em meio período (manhã ou tarde). A matriz curricular mescla disciplinas da base nacional comum ao Ensino Médio com componentes do Ensino Técnico. Há a possibilidade, também, de oferta no período noturno, com parte da carga horária ministrada por intermédio de atividades não presenciais.

Ao completar as três séries, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da Educação Superior.

 

O estudante vai precisar de conhecimentos de língua portuguesa, matemática e história para compreender o curso e aprender a realizar as tarefas sob a responsabilidade do setor de Recursos Humanos de uma empresa, como contratação, demissão e aposentadoria de funcionários e oferta de benefícios (vale-transporte, plano de saúde, vale-refeição etc.), entre outras atividades. Por isso, será importante também estudar as leis que regulam os direitos e deveres do empregador e dos empregados (legislação trabalhista). O estudante vai aprender ainda noções de psicologia para entender como as pessoas se relacionam no ambiente de trabalho, realizar processos de recrutamento e seleção de novos funcionários e promover ações de motivação.
 
  

Anuncia vagas de emprego, descrevendo as atribuições do cargo a ser preenchido; aplica testes em processos seletivos; realiza cálculos para determinar os valores que serão descontados no salário dos funcionários, como o Imposto de Renda e a contribuição ao INSS, além de porcentagem referente a benefícios, como vale-transporte, plano de saúde etc.; insere informações no sistema para a geração de demonstrativos de pagamentos (holerites ou contracheques); cuida da documentação necessária para aposentadoria, contratação e demissão de profissionais, inclusive preenchendo informações na carteira de trabalho; organiza e arquiva documentos do setor; registra e controla período de férias e afastamento de funcionários; e auxilia no treinamento e capacitação dos empregados.
 
 
 
No setor de Recursos Humanos ou na área administrativa de empresas públicas e privadas de qualquer segmento, empresas de treinamento e desenvolvimento e agências de emprego.
 
 
Manhã
 
 
3 (três) anos