Prof. Lucas da Cruz Silva

 

A  Direção  da  Etec  é  o  núcleo  executivo  encarregado  de  administrar as  atividades  da  Etec  e  será  exercida  pelo  Diretor  de  Escola  Técnica,  e  pelos responsáveis pelos  serviços  previstos neste  Regimento e tem as  seguintes  atribuições:

I -  garantir  as  condições  para  o  desenvolvimento  da  gestão  democrática  do ensino,  na  forma  prevista  pela  legislação  e  Regimento;

II  -  coordenar a  elaboração  do  projeto  político-pedagógico  da  escola;

III  -  gerenciar  os  recursos  físicos,  materiais,  humanos  e  financeiros  para atender às  necessidades da  escola  a  curto,  médio  e  longo  prazos;

IV  -  promover  a  elaboração,  o  acompanhamento,  a  avaliação  e  o  controle  da execução  do  Plano  Plurianual de  Gestão  e  do  Plano  Escolar;

V  -  coordenar  o  planejamento,  execução,  controle  e  avaliação  das  atividades da  escola;

VI  -  desenvolver  ações,  visando  ao  contínuo  aperfeiçoamento  dos  cursos  e programas,  dos recursos  físicos,  materiais e  humanos da  escola;

VI  –  administrar  o  patrimônio  da  escola,  observadas  as  normas  e  diretrizes estabelecidas;

VII  -  promover ações para a  integração  escola-família-comunidade-empresa;

IX  -  coordenar  a  elaboração  de  projetos,  submetendo-os  à  aprovação  dos órgãos  competentes,  acompanhar  seu  desenvolvimento  e  avaliar  seus resultados;

X  -  criar  condições  e  estimular  experiências  para  o  aprimoramento  do processo  educacional;

XI  –  integrar as  ações dos serviços  prestados pela  escola;

XII  -  prestar informações à  comunidade  escolar;

XII  –  gerir  a  execução  de  ajustes  administrativos  que  envolvam  atividades  nas dependências  da  Etec;

XIV  -  desempenhar outras  atividades correlatas  e  afins.