É composto por três séries anuais, com seis aulas diárias em meio período (manhã ou tarde). A matriz curricular mescla disciplinas da base nacional comum ao Ensino Médio com componentes do Ensino Técnico. Há a possibilidade, também, de oferta no período noturno, com parte da carga horária ministrada por intermédio de atividades não presenciais.

Ao completar as três séries, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da Educação Superior.

 

Como o foco do curso está nas leis e normas, o aluno vai estudar as áreas do Direito. Vai aprender sobre a Constituição Federal (direito constitucional), a punição aos crimes (direito penal), as regras para relações e disputas entre as pessoas e também as normas para disputas e questões familiares (direito civil), o funcionamento dos órgãos públicos (direito administrativo), as regras para os negócios entre empresas e pessoas (direito empresarial), como deve ser a relação entre patrão e empregado, considerando direitos e deveres de cada um (direito do trabalho), cobrança de tributos, como os impostos (direito tributário) e a proteção garantida aos consumidores (direito do consumidor), entre outros assuntos. O estudante vai conhecer também como são elaborados e redigidos os processos, contratos e documentos jurídicos. Além de aprender sobre as leis, o aluno vai estudar conceitos de administração de empresas, matemática financeira, técnicas de atendimento ao cliente e inglês instrumental. A língua portuguesa é fundamental.
 
 

Auxilia o advogado e oferece apoio técnico e administrativo a empresas. Presta atendimento ao público; verifica os prazos de cada etapa de um processo judicial; calcula valores dos honorários dos advogados e dos custos de um processo; recebe e envia documentos, registrando a movimentação em sistemas ou livros de protocolo; redige contratos, ofícios, processos e cartas comerciais e arquiva processos, entre outras atividades.

 

Nos setores jurídico, de recursos humanos e de administração de empresas públicas e privadas, em escritórios de advocacia, empresas de auditoria jurídica, fóruns e cartórios.
 
 

Manhã

 

3 (três) anos