Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”

Programa é voltado para jovens de 16 a 24 anos que buscam qualificação para o mercado de trabalho

O Governo de São Paulo abre nesta quarta-feira (07) inscrições para 6.155 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é destinada a jovens com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho. Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho. De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de SP não estuda e está sem ocupação.

A Etec de Bebedouro oferecerá 40 vagas, distribuídas em dois cursos:

Curso

Turno

Vagas

Formato

Auxiliar de Vendas

Tarde

20

Presencial

Excel Aplicado à Área Administrativa

Noite

20

Presencial

As 2 opções de cursos disponíveis têm duração de 120 horas e poderão ser realizadas ao longo de quatro meses no formato presencial. Entre os meses de março e junho/julho, as aulas serão realizadas na Etec de Bebedouro.

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro no site www.qualificasp.sp.gov.br. Não é necessário realizar processo seletivo. As aulas têm previsão de início em março.

Quais os critérios para participar?

  1. Ter de 16 a 24 anos de idade;
  2. Residir no Estado de SP;
  3. Ter Ensino Fundamental completo;

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

O objetivo é apoiar os jovens a terem a bagagem necessária para se inserirem no mercado de trabalho, principalmente nas principais áreas do setor produtivo.

Teste Vocacional

Para quem estiver na dúvida sobre qual curso escolher, o Estado de São Paulo também disponibiliza um teste vocacional via o App Meu Futuro Profissional. O aplicativo é gratuito e é possível baixá-lo para Android, na Play Store, e para IOS, na App Store.

 

Outras informações:

17 3343-9695